sexta-feira, 7 de junho de 2013

                       UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
                         CENTRO DE EDUCAÇÃO (CEDUC)
                               CURSO DE PEDAGOGIA
                            PROFESSORA:TERESA KÁTIA
                            DISCIPLINA: Tic's
                            Acadêmica: nayara diogo pereira da silva
                           


                           REFLEXÃO SOBRE TECNOLOGIA,MÍDIAS E NOVAS MÍDIAS

         
         O ser humano vive cercado de tecnologias. Na minha rotina de vida,utilizo bastante tecnologias que são:lápis,caneta,papel com pauta,marcadores de texto,bolsa de mão,utensílios domésticos,creme dental,creme de rosto,etc.e tal.
É preciso entendermos que em nossa vida,o nosso meio de comunicação vai além de um simples diálogo com um amigo ª.Quero chamar atenção para a importância das mídias em minha vida.Geralmente pelas 6:00horas da manhã,ligo a TV para assistir as notícias da minha cidade,de outras cidades distantes,a fim de me informar sobre o que está acontecendo,pois preciso ser uma pessoa informada,ainda mais se tratando sobre educação,pois futuramente serei educadora e preciso refletir desde de já.
Com o rádio também não é diferente,pois a tarde costumo à rádio Roraima,com o objetivo de saber sobre os concursos que  estão abertos,os cursos do Senac,da Univirr,entre outros.
Um dos grandes avanços em nosso dia-a-dia, é poder utilizar as novas mídias.
O computador,os aparelhos portáteis como o notebook,tabletes,IPHONE,são tecnologias usadas para acessar redes sociais,enviar  e receber e-mails,cria planilhas eletrônicas ,baixar conteúdos,editais. Enfim ,não abro mão de nenhuma tecnologia dessa,pois posso me comunicar com meus entes querido mais distante,usando  também meu celular,pelo facebook,pelo correio eletrônico
A partir dessa reflexão,só tenho a agradecer à Deus pela oportunidade de está na UFRR,buscando concluir o curso de pedagogia,pois meus pais apesar de nunca terem tocado em um computador, mas hoje em dia podem usufruir de celular para nos comunicarmos, e também agradecer a professora Kátia pelo incentivo à essa atividade reflexiva.

Um comentário: