sexta-feira, 24 de maio de 2013

                  

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA
DISCIPLINA:TIC's
PROFESSORA:Teresa Kátia
ACADÊMICA:Nayara Diogo Pereira Da Silva





TÍTULO DO BLOG1:BLOG EDUCAÇÃO DE VALOR
ENDEREÇO:educaçãodevalor.blogspot.com.br



A professora Nohara Alcântara,com a criação de seu blog Educação de Valor,teve o objetivo de criar um espaço,onde colocaria algumas sugestões de atividades para auxiliar o professor da educação Infantil ao 5º ano do ensino fundamental I, uma das atividades de alfabetização,tinha como objetivo estimular o aluno para ligar os desenhos que comecem com a mesma letra,autoditado,ditado numérico,cruza-tudo,cruza-dez,troca-letra. O pano de fundo de atividades era branco,as letras em caixa alta,os desenhos em horizontal e vertical,enfim ,todos seguindo uma sequência lógica.


TÍTULO DO BLOG 2: JOGOS EDUCATIVOS
ENDEREÇO:aprendomedivertindo.blogspot.com.br


O blog produzido pelo Colégio de São Carlos ESI,tinha como público alvo, alunos do 1ºano.Apresentava atividades com os seguintes conteúdos:Mural para escrever como grafite,jogo para escrever o nome das figuras,jogo para montar a figura com a imagem  e nome.O pano de fundo utilizado foi a cor branca,cinza, as letras em caixa alta,o designer bem arranjado,pois se tratava de figuras com cores claras,seguindo toda uma metodologia no momento de aprender se divertindo.


TÍTULO DO BLOG3: OFICINA DE EDUCAÇÃO
ENDEREÇO:oF2edu.blogspot.com.br


Um grupo de estudantes da Unesp,teve a ideia de criar um aplicativo, com o objetivo de ajudar as crianças a fazerem escolhas saudáveis ao montar seu lanche.Logo,ocorreu a iniciativa de fazer a divisão dos alimentos em quatro grupos:frutas,saladas,leites e laticínios,carnes e guloseimas.Utilizaram-se de requisitos como:Sistemas Operacionais suportados(windows,Linux,MacOS e solaris),a intenção era que o jogador escolhesse os alimentos arrastando-os para o prato,dependendo dos alimentos que ele escolhesse,seria descrita uma análise. O pano de fundo do jogo era bem criativo,com cores alegres,cada uma representando um alimento,as gravuras  adequadas para o jogo.

 




      

Um comentário:

  1. Olá Nayara,
    Sua atividade precisa ser revista. O endereço do Blog 1: http://educaçãodevalor.blogspot.com.br/ , não está de acordo com a análise publicada, não consta nenhuma informação ao abrir o link.

    A análise do Blog 3: oF2edu.blogspot.com.br , não é referente ao Blog, apenas a um dos inúmeros sites e dicas publicados pelos autores deste blog (Lanche saudável).

    Abraços,
    Profa. Teresa Kátia

    ResponderExcluir